Japão quer instalar privadas em elevadores

O governo japonês está planejando instalar vasos sanitários e recipientes de água potável para atender emergencialmente pessoas que fiquem presas em elevadores de prédios após terremotos.
Funcionários do Ministério da Infraestrutura do país se encontraram com representantes de indústria para discutir as propostas após um maremoto de 7,8 graus de magnitude que foi sentido por todo o país no início deste mês.
Uma das ideias é de que os elevadores sejam equipados com privadas portáteis que incluam um recipiente à prova d’água e outro material absorvente dentro de uma estrutura de papelão dobrável.
Na capital do país, Tóquio, cerca de 20 mil elevadores travaram por causa do tremor do início de junho, e 14 deles ficaram parados entre andares. Em um dos casos, os passageiros tiveram de esperar mais de uma hora até o socorro chegar.
Mas após o terremoto devastador de 2011, que provocou danos materiais de proporções imensuráveis ao país, a situação foi pior.
Houve casos de pessoas que ficaram presas dentro de elevadores por mais de nove horas.
Cerca de 60% dos elevadores japoneses são concebidos para detectar tremores e parar no andar mais próximo antes de automaticamente abrir as portas.
O Japão é afetado constantemente por terremotos, e sismólogos preveem que Tóquio deve ser atingida por um grande tremor nas próximas décadas.
O governo estima que cerca de 17 mil pessoas possam ficar presas dentro de elevadores nos edifícios da capital japonesa se isso realmente acontecer.

Fonte : http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/06/japao-quer-instalar-privadas-em-elevadores-para-emergencias-em-terremotos.html

É assim que funciona!!

 

Gateway Arch, Saint Louis, Estados Unidos
Considerado como o maior monumento dos
Estados Unidos, o Gateway Arch é um
grande arco de 192 metros de altura que se
transformou, desde sua inauguração em
1965, no principal cartão-postal da cidade de
Saint Louis, no estado de Missouri. A subida
ao topo da construção é feita a bordo de um
elevador futurista com paredes de vidro que
mostram a complexidade do interior da estrutura. Ao chegar ao observatório panorâmico,
os visitantes encontram uma maravilhosa vista sobre o rio Mississipi.

Opa!! Tem Algo de Errado…

elevador de vidro

SOBE ou DESCE!? ELEVADOR COMPLETAMENTE DE VIDRO

O Willis Tower, em Chicago, um dos maiores arranha-céus dos Estados Unidos, chama a atenção pela imponência e altura, mas o destaque mesmo fica por conta dos seus elevadores panorâmicos totalmente transparentes. São quatro cubos retangulares de vidro suspensos que chegam a mais de 400 metros de altura.
Os elevadores têm 3 metros de altura por 3 metros de largura. Suportam até 5 toneladas e foram especificados com vidros multilaminados que somam quase 40 mm de espessura.
A inexistência de qualquer tipo de suporte visível, a 410 metros de altura, gera uma sensação estranha.
Apesar dos robustos parafusos fixando painéis de vidro de 680 quilos, e que suportam até 4.500 quilos, fica difícil manter a calma em uma caixa de vidro que se projeta além da fachada do prédio mais alto do Ocidente.
São quatro elevadores retangulares de vidro suspensos que chegam a mais de 400 metros de altura.
Montados sobre trilhos, eles permitem que sejam puxados para dentro, para limpeza e manutenção.
Acrescentadas ao Skydeck em 2009, os elevadores panorâmicos foram construídos pela mesma equipe responsável pela Torre.

ParseError thrown

syntax error, unexpected 'riny' (T_STRING), expecting ';'